CENAPAD – UFC » Institucional

Missão
A missão do CENAPAD-UFC é prestar serviços de Processamento de Alto Desempenho (PAD) sob demanda à UFC, bem como às outras universidades, institutos de pesquisa e outras instituições públicas e privadas do Nordeste, prioritariamente.

Localização e Instalações físicas
O CENAPAD-UFC está instalado no Campus do Pici da UFC, no térreo do prédio que abriga a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC, ocupando um espaço de aproximadamente 200m², divido em uma secretaria, uma sala de suporte, uma sala de máquinas, uma sala de reuniões e uma sala de seminários.

O CENAPAD-UFC conta com o fornecimento contínuo de energia elétrica através de um grupo gerador e no-breaks, com computadores conectados permanentemente à Internet via POP-CE/RNP.